terça-feira, 24 de novembro de 2009

A caverna da oportunidade – Por Rev. José Roberto

Davi estava na caverna da depressão, seu salmo é uma expressão profunda de alguém que está muito deprimido, mas ao mesmo tempo uma expressão de confiança no Deus que nos ajuda a entender como devemos agir nessa situação.

Quem é que nunca se sentiu aflito? Quem nunca sentiu a hostilidade de um inimigo poderoso? Quem nunca enfrentou incompreensões no trabalho ou dentro de casa? Quem nunca viu a doença bater à sua porta? Quem é que nunca esteve numa caverna? Creio que todos já vivenciamos ou estamos vivenciando algo parecido. Contudo, passar pela caverna não é tão terrível como parece. Pode ser uma experiência profunda quando se pede o livramento e quando se reconhece o livramento. Davi clamou por livramento. Ele disse: “Estou muito abatido, me livra se não eu vou morrer”. Algumas pessoas confundem fé com a capacidade de não sentir dor ou não passar por problemas. A Bíblia nos exorta a abrir o coração com Deus. Fé é abrir o coração com Deus e orar como Davi orou.

Se você se sente na caverna não pense que tudo acabou ou que você é menos crente por causa disso. Não pense que lhe falta fé. Não! Acredite que Deus está dando a você a oportunidade de na caverna, no deserto, sozinho, lançar sobre Ele toda sua dor, todo seu abandono, sua depressão, sua angústia. Deus quer escutar seu clamor, quer sentir sua dor, quer ouvir seu choro e enxugar suas lágrimas, quer sentir que você depende e precisa d’Ele. Então não perca mais tempo faça o que Deus está pedindo e não desperdice a oportunidade.

Com carinho,

Rev. José Roberto.

Nenhum comentário: