quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Amor na criação (João 1:1-3)


João 1:1-3

1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 - Ele estava no princípio com Deus.
3 - Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

O verbo é Jesus, Aquele que morreu na Cruz, Aquele que se entregou por AMOR de nós. Ele estava com Deus quando tudo foi criado, e Ele é Deus. Tudo que foi criado, foi criado por intermédio de Jesus, e sem Ele, nada do que existe, foi feito. Quando Deus disse fiat lux (haja luz), Jesus estava lá sendo instrumento para que Deus criasse as coisas. Quando Deus disse, façamos o homem à nossa imagem e semelhança, foi com Jesus com quem Deus falava.

O importante aqui é perceber que Jesus, na criação já sabia de todas as coisas que iriam acontecer, e mesmo assim resolveu nos criar, pois Ele desejava demonstrar por nós o quanto Ele nos ama. E este amor foi tremendamente demonstrado na Cruz. Jesus pagou o preço, sofreu a nossa morte, para que pudéssemos viver a Sua vida. Seu amor foi tão grande que deu a sua própria vida em nosso favor.

Aplicações: Há momentos em que situações tristes acontecem em nossas vidas, situações de perdas, de dores, de luto, de medo. Nestes momentos, lembre-se de que Deus, está com você, que Jesus nunca te deixará, e que Ele desde o princípio resolveu lhe criar para lhe amar, dando a Sua própria vida, em favor de você. Nestas horas difíceis, se apegue a Ele, pois Ele é amor!

Que Deus seja louvado por seu grande amor.

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...