quinta-feira, 16 de maio de 2013

Deus ouve às nossas orações

Mesmo sem merecer, Deus ouve às nossas orações.

O missionário José Dilson e a missionária Zeneide foram libertados no Senegal no dia 05 de abril de 2013.

Vitória! Missionários José Dilson e Zeneide são libertados de prisão no Senegal após pressão de entidades brasileiras

Embora a notícia seja um pouco antiga, há uma coisa que ela confirma. O Deus a quem tememos é um Deus que ouve e atende às nossas suplicas.

Talvez Ele não lhe responda no tempo em que você espera, talvez Ele não lhe responda da forma como você deseja, mas o fato é que Ele sempre lhe responderá.

Ele não se esquece de nós, Ele não nos abandona, pois Ele é fiel ao que diz em Sua palavra:

"Cantai, ó céus, alegra-te, ó terra, e vós, montes, rompei em cânticos, porque o SENHOR consolou o seu povo e dos seus aflitos se compadece. Mas Sião diz: O SENHOR me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim. Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti."
Isaías 49:13-15

O profeta nos conclama a louvar a Deus mesmo passando por provações. O que ocorre em momentos assim, é que não sentimos vontade de agradecer, apenas de reclamar, de murmurar, e fazemos como Sião, que diz que Deus a desamparou, mas Deus quando fazemos a pergunta: por que. Ele nos responde com outra pergunta, pode uma mãe se esquecer do filho que ainda mama?

E Deus continua, ainda que ela venha a se esquecer, eu não me esquecerei de ti!

Por isso, nos momentos de dor, de aflição, de tristeza, sem esperança sem força, sem solução, ore louvando a Deus, pedindo-Lhe aquilo que deseja o seu coração, esperando nEle, pois Ele atende às nossas orações.

Louvado seja para sempre o Seu nome!

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...