quarta-feira, 7 de maio de 2014

Homens e mulheres dos quais o mundo não era digno

Embora à luz das escrituras sagradas a adoração a qualquer ser, vivo, morto ou inanimado, que não o próprio Deus, é um ato pecaminoso de rebeldia e idolatria contra Aquele que é, que era e que há de ser.

Contudo, as escrituras nos incentivam a nos lembrarmos das pessoas que, enquanto viveram aqui, a despeito de suas naturezas caídas, viveram vidas dedicadas à pregação da palavra de Deus, dando bom testemunho de fé e que impactaram suas épocas.

"Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram." Hebreus 13:7

Com o coração grato a Deus, com grande gratidão ao meu amigo e irmão em Cristo, Jairo Sena, que gentilmente me enviou seu trabalho, e me autorizou, postarei histórias sobre alguns dos autores dos mais belos hinos cantados nas igrejas cristãs dos séculos XIX, XX, e XXI.

Estes homens e mulheres que a despeito das dificuldades, agraciados por Deus, cheios de temor e sabedoria do alto, escreveram lindas canções.

Que Deus levante em nossa geração, homens e mulheres dispostos a viver a vida para a glória do nome de Jesus.

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...