sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Deus Existe!

“Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniquidade; já não há quem faça o bem.” Sl 14:1

Em pleno século 21, nos deparamos e nos assustamos com o crescente número de casos e situações em que a vida humana é totalmente desprezada. Por um par de sapatos, por uma nota de dois reais, por uma opção futebolística, vidas são ceifadas. O homem na sua ignorância, arrogância, soberba, bestialidade tem dado cabo à vida de seu semelhante, considerando que não existe Deus, o justo juiz, que pedirá contas de cada um segundo as suas próprias obras (Jó 34:11; Sl 62:12; Gl 6:7).

A insensatez humana o leva a se estribar em seu próprio entendimento, a se rebelar contra o criador, a ponto de que, apesar de todas as coisas que demonstram o contrário (Sl 19:1), ele afirma que Deus não existe. Alguns até afirmam que Deus existe, mas vivem como se isto não fosse verdade.

Tanto num caso, como no outro, o homem errante vai vivendo sua vida, correndo atrás do vento. Investindo em coisas que não tem o menor eterno valor.

Portanto não seja insensato, reconheça Deus em todos os seus caminhos, e acumule tesouros no céu, tesouros eternos (Mt 6:19-20). 


Texto para meditação: “porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Lc 12:34

Um comentário:

edilson disse...

Glória a Deus, querido Presbítero! Me permita preparar uma reflexão para ministrar em mina Igreja usando sua reflexão! Amo vc! Deus continue abençoando sua família e seu Ministério! Pr. Edilson Rodrigues