terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Não rejeites a disciplina do SENHOR...

“Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.” Provérbios 3.11-12

Você está passando por provação, por tribulação, sente que Deus o está disciplinando? Salomão já no fim de sua existência, cheio de experiência, e principalmente sabedoria do Senhor, chama seu filho, e como o coloca no colo, amavelmente o instrui.

Dentre os ensinos que ele dá ao seu filho, este se destaca, pois fala ao filho para não se rebelar quando este vier a ser repreendido pelo Senhor, quando Deus o disciplinar, não deveria provocar cansaço, desalento, desânimo, ou tristeza nele, e o motivo é claramente colocado no verso seguinte: Deus disciplina a quem ama.

Assim como o pai corrige o filho que ama, a fim de que este permaneça em caminho seguro, Deus nos corrige a fim de que não nos afastemos dEle, a fim de que cresçamos em santidade, a fim de que fiquemos mais parecidos com o Senhor Jesus.

A disciplina do Senhor nos leva ao zelo e ao arrependimento (Apocalipse 3.19). Zelo para com as coisas de Deus, para com a busca por seguir a Sua Santa Palavra, e também ao arrependimento pelas coisas erradas que fizemos. É bem verdade, que nem sempre a provação vem por conta de que estamos em pecado, contudo é certo que sempre que ela vem com ela a graça de Deus para que apossamos ser aprovados.


Senhor Jesus, recebo tua disciplina com alegria, pois ela é prova de que tu me amas, que cuidas de mim, que não deixarás que eu me desvie e nem me perca, mas completarás a obra que começaste em minha vida. 

Nenhum comentário: