sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Lições de Desenhos Animados


Eu sou um fã declarado dos desenhos produzidos pela Pixar Animations Studios, e eu não sou fã apenas pelo belo trabalho de design gráfico que eles fazem, mas também pelas excelentes estórias e lições que seus filmes trazem.




Toy Story 1 e 2 falam sobre valores escassos hoje em dia, tais como: amizade fiel, consideração pelos outros, perdão entre outras belas lições que fazem destes simples desenhos animados estórias encantadoras. A música estou aqui é uma bela canção que foi tocada nos dois filmes diz a seguinte frase: Amigo estou aqui... Amigo é coisa séria... É do coração... O tempo vai passar, os anos vão confirmar, as palavras que diz amigo estou aqui.




Mas sem sombras de dúvidas, o filme deles que eu mais gostei, foi o filme Carros. O filme em si trata de sentimentos como egoísmo, soberba e que o importante é competir, mas nos extras, assistir um dos produtores comentando algo que considerei de um valor extraordinário. Ele falou que sua esposa lhe disse que o trabalho era muito importante, mas que um dia ele acordaria e perceberia que seus filhos haviam crescido e que ele não os havia curtido. Ele então tira férias, e leva seus filhos numa viagem, onde o destino não era o mais importante, mas sim o caminho, curtindo cada por do sol, cada momento, ele percebeu o quanto o momento presente era importante.

Muitas vezes estamos correndo atrás de "uma vida melhor" para nós e nossos filhos, mas esta vida melhor, não se obtém comprando coisas, sejam elas carros, televisores de plasma, computadores, videogames, mas se obtêm a partir de coisas simples, de coisas que o dinheiro não pode comprar. De sorrisos, carinhos, de amor.

Percebo hoje, que melhor do que dar um super brinquedo ao meu filho, é lhe dar o meu tempo, a minha atenção, o meu carinho e os meus ensinamentos. É disto que ele precisa, é isto que ele deseja e é isto que vai marcar positivamente, e para sempre a sua vida. Brincar com ele e ver em seu pequeno e belo rosto o sorriso é melhor do que ganhar na Sena.

Sou grato a Deus por falar comigo por meio de Sua palavra, mas também através de coisas simples como um filme infantil.

Bom, agora, eu vou curtir o meu filho, lhe dizendo o quanto eu o amo, afinal o que importa não é o destino da viagem, mas curtir o caminho no qual estamos trilhando.

Boa viagem!

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...