sexta-feira, 2 de setembro de 2011

“Diga aos filhos de Israel que marchem”

Aqui estamos nós, depois de algumas pragas, de caminharmos no deserto, o inimigo de nossas almas se levanta e vem nos assaltar. Ele vem com seu poderoso exército cujo capitão é medo, usando as circunstâncias, a história e a incerteza como armas, ele brada.

Nós olhamos para a frente e o mar está revolto, atrás de nós, apressando seus passos vem o nosso inimigo, do nosso lado os montes igrimes não nos permitindo rota de fulga. Como faremos para escapar?

Nesta ora, Deus paciente, amorosa e graciosamente nos direciona: “Por que vocês estão temendo? Apenas marchem!”

Deus envia-nos o livramento, o mar se abre, e nós caminhamos por meio dele, com os pés sem serem molhados, e não só isto, ele destroi o nosso inimigo, ele o extermina com suas poderosas armas: Sua palavra, a fé nEle, Sua graça e Seu amor por meio de Cristo nosso salvador.

Se você está passando por situações de dificuldade, medo, dor, perda, incertezas, dissabor, confie no Deus eterno, entregue-se a Jesus, e você verá o mar se abrir e Deus caminhará sempre contigo.

“Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.” Josué 1:5

Um comentário:

Suênia Moura disse...

Quando Deus quer agir sozinho, Ele nos encurrala, a fim de que a glória seja somente dEle. Confiamos no Senhor somente.