segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Deus é o criador do universo

Alguém já disse que: quanto mais os cientistas estudam, mais certeza se tem que a disposição de tudo no universo favorece a vida na terra. Outros dizem que se o sol estivesse numa distância da terra diferente, mesmo que pequena, não haveria vida na terra.

Respeitados cientistas confirmam através de cálculos e probabilidades que não há possibilidade de sermos resultado do acaso. A grande questão é, por que a ciência como um todo não admite a existência do Criador?

Romanos 1:20-22 vai nos responder:
"Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,"
Deus se revela ao homem seus atributos através de coisas visíveis:
"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos."Salmos 19:1

Mas o homem preferiu não glorificar a Deus, e obscureceram seus corações e mentes para não reconhecer Aquilo que seus olhos vêem.


É preciso mais fé para acreditar que todas as coisas existentes são fruto do acaso, do que acreditar foi resultado de uma criação intencional. Já li que acreditar que o Big bang gerou tudo que existe é o mesmo que acreditar que depois de se jogar uma bomba em um ferro-velho, após milhares e milhares de anos teremos uma Ferrari movida a energia solar

Uma vez que entendemos que somos fruto de uma criação intencional, só nos cabe glorificar ao Deus criador, Aquele que fez tudo conforme o conselho de Sua Soberana e Santa vontade. 

Que o Deus criador, nos abençoe.

Sugiro a leitura da entrevista com o Dr. Karl Heinz. Ele é engenheiro de eletrônica, graduado e pós-graduado (mestrado) pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Obteve seu doutorado em engenharia elétrica pela Escola Politécnica Federal de Zurique, na Suíça. Atualmente é professor no ITA. Sua área de especialidade chama-se Sistemas e Controle, a parte da engenharia diretamente relacionada à automação. Ele é membro da Igreja Batista em São José dos Campos.

Um comentário:

george disse...

nercemPaz Samuel, como estão as coisas? vi que vc é interessado por esse assunto e gostaria de recomendar uma brilhante ministração de Tassos Licurgo que é professor da UFRN e também irmão em Cristo. Ele aborda o tema sobre a comprovação da existência de Deus pela ciência, bem interessante, valae a pena assistir. Fica a dica e um abraço para vc e família ok.
P.s procura no you tube

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...