quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Momentos assim

Há um cântico que diz:

"Momentos assim, eu canto a canção, canção de amor para Cristo, momentos assim, levanto minhas mãos, levanto minhas mãos ao Senhor, pois te adoro, Senhor. Pois te adoro, Senhor. Pois te adoro, Senhor, meu Jesus".

Fiquei hoje meditando: Por qual momento o autor desta canção estava passando quando a escreveu? Que momentos foram estes que o levaram a cantá-los de forma tão melodiosa? Será que foram em momentos de alegria, momentos de gozo, momentos de paz? Creio que não!

Sou mais inclinado a pensar que foi por momentos de lutas, desertos e dor, pois são momentos como estes nos quais, nos voltamos para Deus, reconhecendo a Sua glória e graça, percebendo que não somos nada e nem ninguém sem Ele.

Momentos de dor, de luta, de tristezas nos fazem parar e refletir sobre como temos vivido, onde temos investido as nossas vidas e forças. E são em momentos como estes que Deus nos fala aos corações.

Duas coisas precisam ser ditas: A primeira é que não estou fazendo apologia ao sofrimento para alcançarmos a graça de Deus, não vá se flagelar achando que desta forma estará mais perto de Deus, muito pelo contrário, o crente em Cristo Jesus é alegre por saber que um dia estará pessoalmente com Cristo e O louvando para toda a eternidade.

A segunda coisa é que Deus não se alegra e nem deseja que soframos, muito pelo contrário, Ele nos abençoa, e dirige todas as coisas de maneira que os acontecimentos, todos reunidos, redundam em honra ao Seu Santo Nome, mas e também concorrem para o bem daqueles que O amam.

O importante a se dizer é que: Se você estiver passando por momentos de luta, dor, dúvida... Se você estiver passando por um "deserto", clame ao Senhor, pois Ele o ouvirá. Humilhe-se na presença do Senhor, pois Ele está perto daqueles que têm o coração contrito.

O salmista Davi indagou a sua própria alma quando passava por grande perigo e perseguição: "Por que estás abatida ó minh'alma? Por que te pertubas dentro em mim? Espera no Senhor, pois ainda O louvarei a Ele, meu auxílio e redentor meu"

Então em momentos assim, cante a canção de amor para Cristo, O adore e você sentirá que Deus nunca o abandonou e jamais o fará.

Um comentário:

Neweli disse...

Pois é meu Amigo, a vida é cheia de altos e baixos, nesses dois momentos devemos buscar ao Senhor mas humanamente acostumados estamos a procura-loapenas qndo estamos no fundo do poço, que o Senhor nos capacite a busca-lo mais e mais independente da situação, e que estejamos dispostos a essa busca.