terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

O tempo está passando

Se tem uma coisa que não leva em consideração riqueza ou pobreza, beleza ou a sua falta, alegria ou tristeza é o tempo. Muito embora existam situações em que ele parece que não passa (5 minutos antes do final do expediente, numa véspera de feriadão), ou até que ele está correndo depressa demais (5 minutos antes do termino do prazo de entrega de uma prova final), mas ele é sempre o mesmo, sempre! Para tudo e para todos o tempo passa, e está passando agora enquanto você lê este texto.

Provavelmente, sem perceber, você já gastou dois minutos lendo este texto, eu, por exemplo já gastei 5 tentando o escrever, e ainda nem cheguei a pensar como vou concluí-lo. É um fato inegável, o tempo está passando, a cada segundo, a cada minuto, a cada hora, a cada dia, enfim, ele está indo, e o segundo atrás, jamais voltará, haverá outros, mas aquele jamais, estou com 29 anos, e jamais terei apenas 10 anos novamente. Talvez tenha sido por ele ter entendido, ou percebido isto que o poeta escreveu - poeta este que não me lembro o nome, afinal era terrível em literatura, apesar de gostar de ler, e como vocês vêm de escrever - "Ah que saudades que eu tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida que os tempos não trazem mais".

O que eu acho importante é você gastar um pouco do seu tempo para refletir sobre onde, com quem, com o que você tem gasto o seu tempo. Assim como eu, a cada dia você recebe em sua "Conta Temporal" um crédito de 24 horas, o que você e eu fazemos com este crédito é um problema tão somente nosso. Não tem como guardar ou acumular, ele só serve para hoje.

Por isso aproveite bem o seu tempo fazendo coisas para das quais possa se orgulhar, das quais possa desfrutar, coisas que façam bem a você, aos que lhe rodeiam, coisas que tragam paz.

Eu particularmente sou uma pessoa que gosta de atividades, que gosta de fazer, mas é preciso em alguns instantes para e ver ele, o tempo passar, pois são em momentos como estes que acabamos descobrindo o valor que o tempo tem.

O tempo está passando!

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...