segunda-feira, 28 de abril de 2008

Soberania de Deus

Caros amigos, ontem pela manhã tivemos uma excelente aula sobre a imutabilidade de Deus, foi um momento muito interessante onde aprofundamos o conhecimento de nosso Deus. Aprendemos que Ele, seus decretos e suas promessas são imutáveis. Aprendemos que a imutabilidade de Deus é uma das garantias de nossa salvação.

Uma história, e para ser mais específico, uma frase me marcou bastante ontem: O professor já no final da aula contou que na última semana de vida de sua mãe, ela estava internada no hospital e lutava pela vida. Os médicos tentavam de todas as formas fazer com que ela prevalecesse. Certo momento, estavam o professor Wilson e seu pai no corredor do hospital, quando o médico, sensibilizado com a situação os tentou animar, dizendo-lhes: A medicina está fazendo tudo o que pode. O pai de Wilson, agradecendo a tentativa do médico, emendou: A medicina faz tudo o que pode, mas Deus faz tudo o que quer.

Com este posicionamento, Wilson e seu pai testemunharam sobre a fé que têm num Deus que a tudo governa. E Deus o faz de maneira soberana. Ele é imutável, seus projetos, planos e sua essência não mudam. E é por isso que Wilson e seu pai, mesmo com saudades, puderam demonstrar que confiavam plenamente no Senhor.

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...