sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”




Parando para meditar neste versículo que se encontra no livro dos Salmos, capítulo 30, versículo 5b, tirei algumas lições que considerei muito relevantes para a minha vida:

A primeira lição é que mesmo para aqueles que são servos do Senhor, choram. Os problemas são inerentes à vida dos justos e dos ímpios. A diferença está na forma como os justos reagem, na forma como os justos esperam no Senhor e enfrentam estes momentos de dor, de choro.

A segunda é que as noites nem sempre duram 12 horas, por vezes duram mais, por vezes duram menos. O tempo de Deus não é guiado e nem pode ser medido pelo nosso tempo, mas durante estas noites, devemos nos alegrar, como nos ensina o livro de Tiago, capítulo 1, porque a provação da fé, uma vez confirmada, produz a perseverança.

A terceira é que o consolo do final do versículo nos impulsiona a continuar a caminhada, pois a alegria virá ao amanhecer, ou seja, para os cristãos, sempre haverá um final feliz, SEMPRE! E quem nos garante isto é o próprio Deus, Ele é quem nos garante a vitória em Cristo, porque nEle somos mais do que vencedores.

Por isto, quando chegarem as noites, e a dor for intensa ao ponto de lhe fazer chorar, chore, pode chorar, mas chore, lembrando-se de que Deus está no controle, de que Ele nos prometeu que este choro durará uma noite (um tempo), e que logo em seguida virá a alegria do amanhacer.

Que Deus nos conduza em santidade e graça.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, Deus sempre dá a solução as situações dificeis quando nem esperamos, vc sabe que eu sou pessimo com palavras mas saiba que o preto aqu (hehe) esta orando constantemente por você e por sua familia e que em nome de Jesus as promessas do nosso Deus continuem a se cumprir na sua vida e da sua familia que pra mim é de grande valor, um abraço e fica com Deus tambem nesse momento ok... :D

Unknown disse...

Samuca

Muito confortante a mensagem e a dimensão do amor de Deus em suprir nossas necessidades.
Que Deus continue te abençoando muito.
Abraços

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...