terça-feira, 7 de outubro de 2008

Um tributo ao Deus de Simone Fuá

- Por que tu estás triste Samuel?
- Estou triste, não porque ela esteja triste, mas porque já estou com saudades, não porque ela ainda esteja sentindo dores, mas porque a falta de sua alegria me dói, não porque ache que a vontade de Deus não seja boa, mas porque a minha vontade era de ouvi-la novamente louvando a Deus.
- Samuel não fique assim! Tu não sabes que ela está com Cristo, o que é incomparavelmente melhor, não sabes?
- Sei sim...

Simone (Fuá) de longos e esvoaçantes cabelos, de voz bela e grave, de sorriso largo, de vida dedicada ao testemunho e à fé em Cristo Jesus, pela amizade e carinho com todos...
Às 23 horas e 22 minutos, dia 06 de outubro de 2008, recebo uma ligação, Simone faleceu! Em minha mente se passaram vários filmes: a lembrança do seu sorriso, da sua voz, de sua alegria, de seu entusiasmo, de sua persistência, de sua fé, de sua dor, de sua fé, de seu estado, de sua fé, de sua luta contra uma doença impiedosa, de sua fé. Neste instante a tristeza tentou me invadir, a pergunta “porque” pairou sobre a minha mente, mas logo veio o consolo, a resposta – Salmos 116:15 (Preciosa é aos olhos do Senhor a morte de Seus santos.); Romanos 8:38-39 (Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.)
Glorificado seja o Deus de Abraão, de Isaac, de Jacó e de Simone, porque Ele venceu a morte, e por sua obra, nós, inclusive Simone, temos vida e vida em abundância. Obrigado meu Deus, porque Tu te revelaste a Simone, porque Tu encheste a Tua serva com o teu Santo Espírito, e agora eu tenho a certeza de que ela está contigo, tenho certeza de que quando a minha hora chegar, estarei junto com esta amada amiga e irmã em Cristo, Te louvando e Te exaltando pelos séculos dos séculos.
Certamente que o coral celestial está muito mais bonito agora, afinal destes a Tua filha uma das mais belas vozes que eu já tive o prazer de ouvir.
O nosso Deus nos deu, e Ele também tomou! Bendito seja o nome do Senhor!

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu irmão recebamos da glória de Deus manifesta em Cristo na vida de Simone Fuá instrumento vivo, do Deus vivo ,com O Deus vivo.
O testemunho de Cristo em sua vida me tocou e certamente a conhecerei ...

Graça e Paz em Cristo Jesus.
Minho Barreto!

Anônimo disse...

Samuel, louvo a Deus pelo tempo que pude ter perto da Simone em nossos tempos de MCB e na banda Via Luz onde tive a oportunidade de ouví-la cantar com a voz que Deus a deu para usar pra Sua glória. Tenho a mesma tranquilidade em saber que um dia estaremos juntos no mesmo coral. Oro para que nosso Deus esteja consolando nestes dias os corações que ficam à transbordar de saudades. Por isso temos o Espírito Santo Consolador.

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...