sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cuidado com o seu tempo

Este texto, de quem eu não sei a autoria, me foi enviado, via e-mail, por Heitor, Diácono, irmão e amigo de longas datas.

O texto fala de uma reunião no inferno onde o Diabo traça planejamento para derrubar os cristãos. Embora eu precise colocar que muitas das coisas citadas no texto, não são "culpa" propriamente do Diabo, pois o nosso coração e natureza nos inclinam também para o mal. Por outro lado, algumas das coisas citadas no texto, são lícitas, como por exemplo: o trabalho e o lazer, e nisto, não há embasamento para expressar a existência do pecado. Entretanto, o que é importante destacar é que qualquer coisa que tome o lugar de Deus em nossa vida, embora aparetemente lícita se tornará pecado.

Segue o texto:


"A Reunião de Satanás


Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios.
Em seu discurso de abertura, ele disse:
- Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja
- Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade
- Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador.
- E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.

- Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, mas vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo.
O que quero que vocês façam é o seguinte, disse o diabo:
- Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador.


Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios.
Respondeu-lhes:
- Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes.
- Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado.

- Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios.
- Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos, pois à medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho.

- Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos.
- Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais.

- Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia.
- Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos.
- Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças.

- Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas.
- Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente.

- Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal.
- Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte.
- Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!

- Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados.
- E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas.

- Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus.

- Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."

- Isto vai funcionar!! Vai funcionar!!

Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias.
Não tendo nenhum tempo para contar à outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.


Creio que a pergunta que deve ser feita é: Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?"

Nenhum comentário: