domingo, 22 de janeiro de 2012

Conta corrente com Deus

“Tão-somente, pois, temei ao SENHOR e servi-o fielmente de todo o vosso coração; pois vede quão grandiosas coisas vos fez.” 1º Samuel 12:24

Certo homem resolveu abrir um livro de contas correntes com o Senhor. De um lado escrevia tudo o que Deus fazia para ele. Se um amigo o ajudava, o encorajava, ele escrevia num lado. Se adoecia e Deus o curava, ele tomava nota, e enfim anotava todas as misericórdias e favores diários que Deus lhe concedia. Do outro lado, ele escrevia tudo o que ele mesmo fazia para Deus. Mas afinal ele resolveu desistir do seu livro de conta correntes, dizendo: “É inútil, não posso obter balanço. Fico sempre devendo a Deus.”

Todos nós podemos contar esta mesma história. As bençãos de Deus têm sido abundantes sobre nós, e nunca poderemos pagar a sua bondade e o seu amor por nós.

“Conta as bençãos, conta quantas são, recebidas da divina mão; vem dizê-las, todas de uma vez, e verás surpreso quanto Deus já fez”

Extraído de um velho livro de ilustrações, cujo autor não é mencionado.

Mesmo que você esteja sofrendo, mesmo que a dor e a morte estejam batendo a sua porta, mesmo que o desemprego, a insegurança, a injustiça estejam gritando ao seu lado, lembre-se de que o nosso Deus é com aqueles a quem ama. Lembre-se de que Ele não poupou a vida de Seu próprio filho, antes O entregou para que tivéssemos vida.

Se entregue hoje a Ele e você verá que “grandiosas coisas vos fez.”

Nenhum comentário: