segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Hoje não é dia dos pais…

Sabe, hoje não é dia dos pais, mas hoje eu me lembrei do senhor, pai!

Eu me lembrei de que embora o senhor esteja um pouco fragilizado pela idade e doença que o abate, o senhor continua sendo aquele ponto forte de fé e coragem que foi quando ainda podia me carregar nos braços.

Eu me lembrei que embora eu tenha crescido e amadurecido, o senhor continua sendo aquele a quem eu vejo grande, maior e mais sábio que eu, a quem recorro nos meus momentos de dúvidas.

Eu me lembrei que embora eu já ensine aos outros a amar a Deus, continuo aprendendo com o teu proceder como é viver na dependência de dEle.

Eu me lembrei que poucas vezes eu te disse o quanto eu o amo, e o quanto o senhor é importante para mim, embora através de suas ações o senhor tenha me dito isto todos os dias de minha vida.

Eu me lembrei agora, em meio às lágrimas, que em meio às lágrimas o senhor me corrigiu, me ensinado que o amor requer correção, me forjando o caráter, para que eu ficasse mais parecido com o senhor, e por conseguinte com Cristo.

É pai, hoje eu me lembrei de tudo isto, embora hoje não seja dia dos pais.

Pai, que Deus lhe abençoe e lhe conserve durante muito tempo ainda, pois eu desejo que assim como eu, meus filhos aprendam também com o senhor o que é ser e viver como servo de Jesus.
Natural de Gameleira-PE, Manacés Pessoa de Lyra, este é o homem a quem eu tenho orgulho de dizer: MEU AMADO PAI.

Louvado seja Jesus pelos pais que Ele me deu!

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...