terça-feira, 2 de agosto de 2011

Verdade para a “morte” ou mentira para a “vida”?

A mentira talvez este seja um dos pecados que menos aflija os crentes, embora seja um dos que mais cometamos, visto que APARENTEMENTE, não nos trará nenhuma conseqüência maléfica, muito pelo contrário, nos livrará de situações indesejadas e ruins.

E é interessante notar que o fato de mentirmos implica em que estamos previamente mentindo para nós mesmos, senão vejamos, pois quando mentimos para os outros estamos nos dizendo:

  • Deus não tem o melhor para mim, visto que exige de mim a verdade que me trará o mal, enquanto a mentira me safará desta situação inconveniente;
  • O pecado não é algo tão ruim;
  • Uma “mentirinha” não é pecado;
  • Isto não vai trazer conseqüências maiores e ainda mais danosas;
  • Eu me livrei desta bronca;

A mentira é um pecado que resulta de um coração que não confia que Deus pode nos livrar, se Ele assim o quiser. É fruto de um coração que teme aos homens em detrimento do temor a Deus. A mentira nos afasta de Deus, e nos faz sermos como Satanás, pois ele é o pai da mentira.

Talvez você esteja indagando, mas quem nunca contou uma mentira? Mas o que eu que quero clamar a sua atenção é que, no inferno haverá milhares de pessoas fazendo esta mesma pergunta.

O fato é que nas situações em que a possibilidade da mentira aparece, sempre aparece juntamente com ela a possibilidade da verdade. E, embora, a verdade pareça nos levar a conseqüências mortais, é a mentira que nos leva a morte. Certamente, “a verdade nos libertará”.

Por isso quando surgir uma situação em que a mentira lhe parecer a melhor saída, lembre-se de que é a verdade que liberta, é pela verdade que somos salvos, é na verdade que encontraremos segurança, fale, pois, sempre a verdade.

“Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros”. Efésios 4:25

“E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro”. Apocalipse 21:27

“Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira”. Apocalipse 22:15

Nenhum comentário: