terça-feira, 19 de julho de 2016

A culpa foi minha!

“mas também por nossa causa, posto que a nós igualmente nos será imputado, a saber, a nós que cremos naquele que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação.” Romanos 4.24-25

Como sofreu meu salvador. Jesus foi a cruz, mas antes disto, deixou sua glória, nasceu numa manjedoura fétida, num local onde os animais dormiam, comiam e faziam suas necessidades. O Rei dos reis, se fez carne, e a si mesmo se humilhou, passou fome, sofreu dores, sentiu-se cansado, foi rejeitado, carregou a cruz, recebeu a ira de Deus, foi moído e desprezado, Ele então morreu. De quem foi a culpa?

Ele fez tudo isto por amor a mim, por causa dos meus pecados, por conta das minhas transgressões. O castigo que estava reservado para mim, caiu sobre Ele. Ele mesmo se dispôs a paga-lo em meu lugar. Ele se entregou à justiça de Deus por minha causa. A culpa foi minha!

Mas louvado e exaltado seja Deus que não deixou seu filho na morte, mas ao terceiro dia, como houvera prometido, O ressuscitou dentre os mortos, entregando a Ele as chaves da morte, exaltando o Seu nome, o colocando acima de todo o nome. Jesus ressuscitou, aleluia!!!

E agora temos a viva esperança, a nossa esperança, portanto, não é vã. Ele morreu, mas ressuscitou, palavras não podem expressar a grandeza de Sua glória. Ele subiu aos céus e está agora à direita de Deus, o Pai, que é bendito para sempre. Ele intercede por nós, colocando a Sua justiça em nosso favor, por isso agora, antes culpados, somos justificados por Cristo, aleluia, amém!


“Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós” Romanos 8.34

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...