quarta-feira, 20 de julho de 2016

Qual é a necessidade disto?

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.” Romanos 5:3-4

Minha cunhada ao ver uma situação inusitada faz uma celebre pergunta: Qual é a necessidade disto? Este talvez seja o questionamento de muitos crentes ao passarem por provações: Mas Senhor qual é o objetivo desta situação em minha vida? Temos algumas certezas em nossa vida e uma delas é que passaremos por tribulações. Mas qual é a necessidade disto?

A Bíblia nos ensina em Romanos que as tribulações produzem uma cadeia de frutos em nossas vidas. Deus que já nos tem provado o Seu grande amor para conosco, enviando Jesus para morrer em nosso lugar, e a assim nos reconciliou consigo mesmo, nos dando a paz (Romanos 5.1), só nos permite passar pelas tribulações porque deseja que alcancemos o alvo: Sermos semelhantes ao Seu Filho, Jesus, nosso Salvador.

Pois a tribulação produz perseverança, semelhante a Jesus que perseverou no propósito de cumprir a vontade de Deus. A perseverança por sua vez nos traz experiência, nos tornando crentes maduros preparados para responder a quem nos perguntar a razão da nossa fé. E a experiência produz esperança que nos alegra e nos faz ansiar pela bendita volta de Cristo, nos faz amar menos as coisas deste mundo e amar mais estar com Cristo (Filipenses 1.21)

Se você está enfrentando tribulações, provações, se a doença sobreveio sobre você, se foi o desemprego, a crise financeira, o seu casamento está esfacelado, se você olha para a sua vida e não vê nada com que você possa se alegrar, se você luta, mas não consegue se libertar dos vícios, ou daquele pecado que tenazmente o assedia, se você está fatigado, se você está cansado, se você está desanimado, confie em Jesus, que deu a Sua vida por amor de você, entregue-se ao Senhor, nosso Deus, pois Ele é um socorro bem presente nas tribulações, nas tribulações.


“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” Salmos 46.1

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...