quarta-feira, 27 de julho de 2016

Herança do Senhor são os filhos...

“Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.” Salmos 127.3

Filhos são uma benção na vida de um casal, são presentes de Deus, mas eles não nos pertencem, pertencem a Deus, o que nos cabe é cuidar, proteger, instruir, admoestar, disciplina-los em amor, e zelar para que eles cresçam fortes, saudáveis, tanto na fé quanto em outras áreas, contudo, lembremo-nos sempre de os colocar aos pés de Jesus, clamando para que Deus, lhes impute no coração a fé em Seu filho, nosso Salvador.

Para isto nós pais devemos nos esforçar e nos esmerar na tarefa de ensinar aos nossos filhos sobre quem é Deus, quem nós somos, ensinando-lhes através da exposição das Escrituras. Devemos transmitir a eles a tocha da fé, falando-lhes de tudo quanto Deus realizou no passado e tem realizado no tempo presente.

Devemos inculcar em suas mentes os ensinos bíblicos, falando com eles de manhã, ao levantar, à noite, ao nos deitar, quando vamos andando no caminho, colocando nos umbrais das portas de nossas casas, revelando a Cristo através de nossas atitudes e decisões.

O nosso exemplo deve “arrastar” nossos filhos para perto de Jesus, eu não posso querer que meu filho tema a Deus mais do que eu. É claro que Deus pode o encher do Espírito Santo, e lhe fazer ser um homem 100 vezes mais fiel do que eu sou. Oh Senhor como me alegro em sonhar com meus filhos te servindo e te honrando! Mas a responsabilidade é nossa. Não podemos nos eximir da responsabilidade de imprimir em seus corações a fé que temos!

E que Deus seja gracioso e nos ajude nesta tarefa, pois somos pecadores e imperfeitos, que o Santo Espírito nos capacite a esta preciosa, mas maravilhosa obra.


“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22.6

Nenhum comentário:

A pena foi muito severa?

     Numa seção de perguntas e repostas a uma série de pregadores, dentre eles, o saudoso e valoroso RC Sproul foi interpelado com a seguint...